INFORMAÇÕES TÉCNICAS

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO 

 

Instruções de Uso Descrição: Os produtos ICE são produzidos de acordo com as Normas Técnicas aplicáveis e relacionadas abaixo:

 

-NBR ISO 7153-1- Instrumental cirúrgico - Materiais metálicos - Aço inoxidável.

-NBR ISO 13851 - Instrumentais cirúrgico e odontológico - Resistência à esterilização em autoclave, à corrosão e à exposição térmica - Requisitos gerais.

-NBR ISO 13913 - Instrumental cirúrgico articulado não cortante - Requisitos gerais.

-NBR ISO 13852 - Instrumentais cirúrgico e odontológico - Requisitos gerais para marcação embalagem e rotulagem.

-NBR ISO 13916 - Instrumentais cirúrgicos e odontológicos de aço inoxidável - Acabamento e tratamento superficial.

 

Indicações de Uso: Os instrumentos cirúrgicos ICE são utilizados em intervenções cirúrgicas: odontológicas e médicas, extração de dentes, secção de dentes e raízes dentárias, bem como para exames e procedimentos ambulatoriais. Limpeza e Esterilização: Todos os instrumentos devem ser limpos e esterilizados antes de cada utilização.Os instrumentos devem ser lavados imediatamente após sua utilização e antes que as secreções ou sangue possam secar. Aqueles que puderem, devem ser lavados desmontados.Utilizar solução à base de fenol ou amônia, em concentração e exposição de tempo, conforme determinação do fabricante destas soluções químicas.Utilizar sabão neutro a 1% ou detergente neutro, ambos com ph 7,0.Realizar um enxágüe único, diretamente em jato de água, sem o manuseio dos instrumentais cirúrgicos.

A esterilização pode ser realizada a vapor, normalmente vapor saturado a uma temperatura de 134º C, ou ainda por autoclaves e estufas.Autoclaves desreguladas podem apresentar umidade residual a qual poderá provocar manchas e/ou corrosão.

 

Manutenção e conservação: O produto apresenta-se eficaz para executar sua determinada função, portanto, ele não deve ser utilizado de forma incorreta para que sua vida útil não seja reduzida.Quando for o caso proteger a ponta dos instrumentos mais delicados.

 

Advertências: Todo instrumental deve ser submetido à esterilização, antes de ser utilizado.

 

Assistência Técnica A ICE dispõe de um serviço próprio de assistência técnica para manutenção do seu instrumental.Para maiores informações entre em contato conosco através dos meios de comunicações indicados nesta instrução.